sexta-feira, 22 de março de 2013

ABONO FUNDEB


Será creditado no dia 28 de março!
O Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anizio Melo, esteve reunido hoje, quinta (21/03/2013), na SEDUC, com a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Sra. Marta Emília, ocasião em que foram definidos e reafirmados os seguintes pontos:
1 - Pagamento Abono Geral do Fundeb 2012 – será creditado no dia 28 de março; sendo disponibilizado, de imediato, para movimentações bancárias já a partir da meia noite do dia 28;
2 - Pagamento do Salário de Março – também será creditado  no dia 28 de março; sendo disponibilizado, de imediato, para movimentações bancárias já a partir de meia noite do dia 28;
3 - Os valores individualizados, a serem creditados referentes ao ABONO GERAL DO FUNDEB 2012, deverão ser disponibilizados para consulta no site da SEPLAG/SEDUC a partir de segunda (25 de março) com imediata visualização também no site do Sindicato APEOC.
Estamos fechando um ciclo de ganhos remuneratórios, originários da luta coletiva, esta feita de forma responsável, propositiva e com capacidade técnica.
Nada vem ao acaso: Os avanços servem para incentivar novas lutas!
O "raspa tacho", como carinhosamente resolveu-se denominar o ABONO GERAL, foi literalmente uma busca incessante dos números que pudessem garantir à nossa categoria, de acordo com a lei do FUNDEB, o máximo de valores.
O acréscimo de cerca de 15 milhões, aos valores já garantidos de 36 milhões, foi um obstinado e competente trabalho da equipe de técnicos do Sindicato APEOC que, mais uma vez, acertou na mosca em suas projeções.
O resultado está possibilitando chegar ao bolso do professor um ABONO GERAL de aproximadamente uma remuneração, referente ao exercício 2012, para todos os professores e professoras que estiverem em efetivo exercício em atividades no âmbito da Secretaria de Educação do Estado.
A raiz das conquistas está na Lei 15.064/2011 ("Lei APEOC"), que possibilitou o incentivo denominado PVR, a aplicação de 1/3 com planejamento, concurso público, pagamento de gratificação às escolas profissionais, o aumento na gratificação dos gestores escolares, abono de 1/3,  Abono Geral Fundeb e, no esteio da lei 15.064, também conseguimos aumentar a gratificação das secretárias e secretários escolares para DAS-2, coordenadores para DAS-1 e universalização da gratificação DNS-3 para os Diretores de Escola.
No dia 21 de dezembro de 2012, foi feito o pagamento do primeiro abono referente às atividades extraclasse (1/3) e à diferença de implantação da PRV,como havíamos informado.
Agora, no dia 28 de março, vem o crédito do ABONO GERAL em conjunto com o salário de março para, mais uma vez, mostrar aos que acreditam, e lutam, que Sindicato somos nós: nossa força e nossa voz!

Fonte: Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário