Mais 60 policiais militaresforam indiciados por participação nagreve dos policiais militares do Ceará, ocorrida no fim do ano passado e começo deste ano. O número de policiais identificados como participantes do movimento já chega a 113.
Consta no inquérito policial o envolvimento de sargentos, soldados e cabos lotados na 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Baturité, no interior do Ceará.
De acordo com o Relações Públicas da Polícia Militar e tenente-coronel Fernando Albano, os PMs foram indiciados por motim – caracterizado como crime militar - e acrescentou: “Pode haver mais oficiais indiciados no caso. Todo policial que tiver participado do movimento grevista e for identificado vai ser indiciado”.
Punição
Ainda conforme aponta o oficial, as investigações a nível da PM já foram concluídas e cabe agora à Justiça determinar qual medida deve ser tomada. “Não podemos adiantar que tipo de pena devem ser aplicadas para os policiais, isso compete à Justiça. O inquérito vai passar por um promotor militar e, em seguida, para a juíza da Justiça Militar”, esclarece.
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário