Roubos nos comércios de Alcântaras dão características de uma quadrilha organizada. Polícia e vigilância particular, ainda não conseguem evitar os roubos.
O ano de 2012 é um marco de alerta para a população, Alcântaras parece ter entrado definitivamente das cidades não pacatas e vulnerável de roubos e assaltos.
Assalto a idosos e aposentados, roubos de casas, e arrombamentos de comércios já passaram a ser freqüente na cidade de Alcântaras. O ocorrido na noite dos dias 25 para 26 de Abril deixou a população mais intrigada ainda pela atual situação e audácias dos arrombadores.
Um dos comércios de Alcântaras onde saiu o cofre com cerca de R$ 5.000,00, aconteceu a cerca de 130 metros de distância de posto policial da cidade; em uma das ruas mais movimentadas (Pedro Caetano) . O cofre pesado, obrigatoriamente seria necessária várias pessoas para poder transportá-lo manualmente, foi levado para um mato próximo a uma avenida e lá foi arrombado. Pela distância da delegacia, caso os policiais percebessem a ação, seria necessários poucos segundos a pé para se chagar ao local, por isso; além da eficiência, a coragem dos bandidos.
O cofre foi tirado praticamente de dentro da residência, já que o comercio e casa do proprietário divide algumas das mesmas paredes. E sem que nenhum morador, nenhum popular pela rua tenha percebido a ação. Naquela madrugada, os arrombadores ainda tiveram tempo para roubar outro comércio, onde também há residências por perto.
Os principais comerciantes da cidade pagam vigilância particular para intimidar os vândalos e mesmo assim, não foi possível evitar. É sem dúvida algo que assusta.
Visão Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário