terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeito de Martinópole faz balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão



O município de Martinópole na região norte do Estado do Ceara, vive uma nova era com a administração JUNTOS PODEMOS MAIS, que tem a frente o jovem prefeito James Bel – (PMDB), o mesmo tem trabalhado incansavelmente durante estes três primeiros meses. Andando pela a cidade já são notáveis as ações que vem sendo desenvolvidas. Durante este período os primeiros passos da administração foram focados em reconstruir o direito do cidadão Martinópolense, com a recuperação da rede de esgoto no conjunto Ascomar, recuperação de calçamentos em algumas ruas da cidade, reforma do abatedouro municipal que era um verdadeiro caos e risco a saúde pública, inicio das obras de reforma da Praça José Maria Tabosa e recuperação da iluminação pública das principais vias da cidade com novas luminárias, recuperação e adequação do aterro sanitário conforme a Lei 12.305/2010, também reajustou o salário dos servidores que a mais de uma década estava defasado, além disso, a nova administração tem buscado dar, mas respeito e dignidade aos estudantes da rede púbica de ensino, com reforma de varias escolas, entre elas a Escola José Telésforo e também a aquisição de um novo ônibus para os universitários.
Foi adquirido junto ao governo federal uma retroescavadeira que auxiliará nas obras de construção e recuperação do município.
Na área da educação a nova gestão vem desenvolvendo ações pedagógicas inserida no cronograma do PAIC. Dividido em cinco eixos; Gestão, Alfabetização, Literatura infantil, educação infantil e avaliação externa. Mensalmente coordenadores pedagógicos se reúnem para avaliar o rendimento de cada aluno, desenvolvimento dos professores, execução de projetos e atuação do núcleo gestor, além de promover encontros com diretores para a discussão de praticas pedagógica. Foi feito o repasse da formação PAIC/PNAIC de matemática e linguagem para professores de 1º e 2 anos, foi também implementado o cantinho de leitura nas salas de educação infantil, além de acompanhamento juntos aos professores com a atenção direcionada a uma educação de qualidade.
O prefeito iniciou o pagamento do piso dos professores reajustado em torno de 7,97%. Outro ganho foi o direito que os professores têm e que não foi cumprido pela última gestão, que é o pagamento do salário de dezembro do ano passado, o qual foi pago 50% já no mês de março.
Vários programas sociais foram implantados através da administração comandada por James Bel, o programa Prefeito na sua Casa tem beneficiado diversas famílias carentes, com cortes de cabelos, distribuição de brindes, teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de cestas básicas, o projeto acontece no final de cada mês. A reabertura da casa do idoso trouxe novas perspectivas de vida para a classe da 3ª idade, além de celebrar datas comemorativas como o dia da mulher, onde a primeira Dama e Secretaria de Ação Social Rafaele Barros, leva a diversas mulheres o conhecimento de como cuidar da saúde, direitos, além de distribuição de brindes para todas elas.
Na área do esporte foram realizados Campeonatos de Futebol, Futsal, Futevôlei, Handebol e Intercolegial, com a escolha dos melhores atletas para formarem a seleção municipal.
Na área da saúde foram contratados novos médicos, enfermeiros, dentistas, ampliando o atendimento do Hospital municipal em 400%, além de levar aos alunos da rede pública noções de como se prevenir contra as doenças e viver com mais saúde.
Durante a semana do município diversas ações foram desenvolvidas, no dia 26 de Março o prefeito James Bel PMDB, fez a entrega de 27 casas populares no conjunto habitacional Pe. Emilio Serafim na Jubina, acompanhado de vários prefeitos da região como também dos Deputados, Danilo Forte PMDB e Sergio Aguiar PSB, além do secretario das cidades Camilo Santana, na ocasião o prefeito assinou a ordem de serviço para a construção de mais 40 casas populares que serão entregues a população menos favorecidas. Também no dia 26, em comemoração aos 56 anos de emancipação politica do município de Martinópole, a administração juntos podemos mais presenteou os martinopolenses com o show da maior Banda de Forro do Planeta, AVIÕES DO FORRO, além das bandas Xé Pop e Desejo Proibido, cerca de 30 mil pessoas festejaram a data no município.
Além destas e outras ações não citadas à nova gestão está trabalhando incansavelmente para que o município se desenvolva cada vez mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário