terça-feira, 16 de abril de 2013

Camocim: TCM abre o primeiro dia do encontro regional Cidadania e Controle Social



Com a presença do presidente Chico Aguiar e auditores, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), realiza neste momento na Escola Profissionalizante de Camocim, o primeiro dia do Encontro regional do programa "Cidadania e Controle Social".
O objetivo é ofercer subsídios aos cidadãos para que exerçam, de forma mais efetiva e direcionada, o controle social da gestão pública no âmbito das administrações municipais. A principal ferramenta é a capacitação dos agentes municipais permitindo que estejam atentos e preparados para a correta aplicação dos recursos que administram, na condução ética da gestão e na obrigação de prestar contas, bem como na observância das demandas de interesse coletivo.
No evento que conta com a presença de prefeitos da região, servidores municipais e sociedade civil estão sendo realizadas neste momento palestras, cursos e demonstração de serviços de transparência, disponíveis no site do tribunal. O objetivo é disseminar o uso dos mecanismos de controle social.
Serão apresentados durante os três dias, temas de relevância considerados como boas práticas de gestão pública, tais como: Transparência e Controle Social, Educação, Saúde, Assistência Social, Criança e Adolescência e Meio Ambiente (Plano Diretor), Arrecadação de Tributos Municipais, Consórcios Públicos e Convênios, Controle Interno e Prestação de Contas, Estrutura Administrativa, Impactos Ambientais, Obras Públicas e Atos de Pessoal.
Fotos: Afrânio Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário