quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia revela nesta 5ª autores da explosão de rádios em Quixadá


Foram pouco mais de 40 dias de investigações que culminaram com a prisão de autores materiais e intelectuais das ações criminosas
O Superintendente da Polícia Civil, delegado Luis Carlos Dantas, concede, nesta quinta-feira, a partir das 9:30 horas, entrevista coletiva para anunciar os resultados das investigações sobre os atentados que destruíram os esquipamentos das rádios Monólitos AM 970 e FM 105.9, da cidade de Quixadá. O delegado regional de Quixadá, George Monteiro, estará ao lado do Superintendente da Polícia Civil para conversar com a imprensa.
O Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, conduziu as investigações e, no dia 12 de março, poucas horas após os atentados, foi a Quixadá para manifestar a sociedade local o compromisso do Governo do Estado em esclarecer as explosões que deixaram as duas emissoras fora do ar.
Foram pouco mais de 40 dias de investigações que culminaram com a prisão de autores materiais e intelectuais das ações criminosas. As duas emissoras de rádio integram o Sistema Monólitos de Comunicação e são afiliadas à Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT).
O presidente da ACERT, jornalista Edilmar Norões, mobilizou os dirigentes da entidade em uma audiência com o Secretário Francisco Bezerra. Durante o encontro, Bezerra foi taxativo ao falar do empenho das autoridades policiais no esclarecimento do atentado contra à liberdade de imprensa e de expressão.
O secretário de Segurança chegou a classificar as ações que destruíram os transmissores das duas emissoras de rádio como um atentado contra a sociedade e que, segundo ele, o caso não poderia ficar sem esclarecimento.
Ceará em rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário