A defesa do consumidor mostra serviço. Foram multadas operadoras Vivo e TIM e o Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), empresa que é uma joint venture da Coca-Cola Brasil.
A Vivo com multa de R$ 2,260 milhões referente a infrações praticadas durante a promoção 'Vivo de Natal'. "A mensagem publicitária da Vivo não apresentava dados essenciais para que o consumidor ganhasse R$ 500,00 em ligações e mais 500 torpedos SMS. Além disso, foi apurado que a Vivo vendeu uma quantidade de pacotes superior a sua capacidade operacional".
A TIM pagará multa R$ 1,654 milhão por publicidade enganosa na campanha 'Namoro a Mil'. "A TIM não demonstrou de forma adequada, clara e ostensiva as condições para o consumidor obter os minutos e torpedos promocionais, pois ao anunciar o serviço induzia a erro o consumidor a respeito do recebimento dos 1.000 (mil) minutos e da concessão de torpedos".
Já a SABB foi multada no valor de R$ R$ 1,158 milhão por publicidade enganosa na oferta da bebida "Laranja Caseira". "Houve ofensa ao Código de Defesa do Consumidor quando o anunciante deixou de esclarecer que o produto é um "néctar" e não um "suco". Isso significa que foi omitido do consumidor o fato de que produto possui aditivos e água, além do suco da fruta",
Já a SABB foi multada no valor de R$ R$ 1,158 milhão por publicidade enganosa na oferta da bebida "Laranja Caseira". "Houve ofensa ao Código de Defesa do Consumidor quando o anunciante deixou de esclarecer que o produto é um "néctar" e não um "suco". Isso significa que foi omitido do consumidor o fato de que produto possui aditivos e água, além do suco da fruta",
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