terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeito de Cruz e deputado Sérgio Aguiar entregam ambulância para população de Preá


clip_image016
No último domingo 13, o Prefeito Municipal de Cruz, Odair José Mendes de Vasconcelos (PT), o popular Adauto, e o deputado Sérgio Aguiar (PROS), fizeram a entrega de uma ambulância O km, para o PSF Francisco Dias dos Santos da Comunidade do Preá. Este transporte era uma reivindicação da população local e uma promessa de campanha do Prefeito que agora se torna uma realidade.
A Comunidade do Preá, fica a 40 km distante da sede do município e o percurso é feito por um trecho de estrada carroçável até chegar na CE – 085 na localidade de Lagoa dos Monteiros com 12 km de extensão.
Quando havia a necessidade de um veículo para socorrer uma vítima, o transporte que era solicitado para o atendimento saía de Cruz, percorria 40 km e demorava mais de uma hora para chegar ao local, agora com a aquisição da ambulância, a realidade é outra, pois o veículo está sempre no local, agilizando o pronto atendimento da população.
Em seu pronunciamento, Adauto disse está realizando um compromisso assumido com a comunidade e que a população do Preá e comunidades vizinhas agora passam a contar com um veículo novo para a tender a população, garantindo socorro imediato em casos de emergência.
Vários oradores manifestaram suas satisfações em ver a comunidade ser beneficiada com um veículo para que a população possa ser atendida do jeito que o Prefeito quer e a população merece.
clip_image020
O Secretário de Saúde do Município Dr. Reginaldo Alves, anunciou outros investimentos que virão em breve para beneficiar a população da comunidade, e destacou os serviços médicos que estavam sendo prestados à população do Preá e outras comunidades rurais através do PSF, com a ampliação de equipes médicas para melhor servir a população evitando gastos com deslocamentos até a sede do município.
O Deputado Sergio Aguiar, destacou o seu empenho ao lado do Prefeito Adauto para a aquisição da ambulância e lembrou da tão sonhada estrada do Preá, esse que também é outro sonho realizado, e asseverou que em breve trará boas notícias para a população do Preá e comunidades vizinhas.
Outra conquista da população, com a administração de Adauto, foi o plantão médico que está sendo realizado nos finais de semana e feriados no PSF da Comunidade do Preá.
A manutenção permanente da estrada entre Praia do Preá e Lagoa dos Monteiros garante maior rapidez no deslocamento dos veículos, algo que dantes era impossível de ser realizado.

Com informações do Blog a Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário