sexta-feira, 25 de abril de 2014

LI NO RM NO FOCO - OS SEMÁFOROS DE COREAÚ! CONFUSÃO E UMA DICA PARA MELHORIA

Ao longo dos dias, desde a implantação do semáforo (há duas semanas atrás) percebemos com clareza que os que moram em Coreaú não respeitam mesmo as leis de trânsito. No ultimo feriadão, ficou claro que o desrespeito extrapolou de vez. Já ouvimos relatos de que quase já aconteceu acidentes graves no local, por hora já houve sim acidentes nessas vias porém de pequena intensidade, mas não deixa de ser um fator triste. Creio que a implantação de um fotosensor para coibir os infratores seja uma solução rápida. O triste é pensar que estas mesmas pessoas que fazem o que está relatado quando vão a cidades grandes, repeitam numa boa e sem reclamação a sinalização. Será que o que falta é lei?
Também percebemos e recebemos relatos do erro de programação dos semáforos instalados na CE-364 com a acesso a CE-240. Abaixo mostramos como seria a maneira de funcionamento dos sinais.

Na primeira ilustração quem vai na CE-364 rumo a BR-222 quando o sinal fechar, devem-se abrir os outros dois de descida que vem rumo a cidade e quem deve seguir reto na CE-364 e também para quem vai da CE-240 rumo a BR-222.



Na segunda ilustração quando os sinais de quem vem entrando na cidade pela CE-364 e quem está na CE-240 e vai para CE-364 fecharem, deve-se abrir o sinal de quem vai subindo rumo a BR-222 entrando também na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário