Prefeita durante audiência no DF com ministro Paulo Bernardo.
O Ministério das Comunicações abriu procedimento administrativo para apurar denúncia de “possivel censura” da TV Assembleia à prefeita Luizianne Lins (PT). Luizianne fez queixa ao ministro Paulo Bernardo durante audiência, nesta quarta-feira, em Brasília. Ela pediu apuração da não veiculação de uma entrevista que estava concedendo ao pograma “Jogo Político”, apresentado pelo jornalista Fábio Campos na TV O POVO e que deveria, no mesmo horário, estar sendo veiculado nessa emissora.
A veiculação, no entanto, não ocorreu. Segundo a assessoria de comunicação do Poder Legislativo, o fato se registrou por problemas técnicos. A TV Assembleia passa por mudança do sistema analógico para digital.
Luizianne não aceitou tal explicação e pediu ao ministro que apurasse, no que ouviu dele a informação de que abriria um procedimento administrativo e pediria todas as informações sobre o episódio.
Nessa audiência, a prefeita se inteirou do Plano Nacional Banda Larga que o governo federal pretende implantar as 12 cidades-sedes da Copa 2014, o que garantirá acesso gratuito via internet para todos. Esse projeto exigirá investimentos do Ministério das Comunicações com ampliação de fibra óptica. A ideia, segundo a prefeita, por meio de sua assessoria, é implantar um datacenter na Capital cearense.
(Foto – Ministério das Comunicações)
A Assessoria de Comunicação da Assembleia informou ainda: o programa foi exibido na mesma noite, logo que o sinal se estabilizou. O problema afetou não somente o programa Jogo Político, mas também Questão de Ordem, produção da casa, e uma audiência pública sobre o Dnocs também não foi ao ar. O presidente da AL, Roberto Cláudio, reafirma compromisso com a comunicação pública transparente, plural e democrática.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário