Com a preocupação de garantir os direitos da infância e adolescência antes (prevenção/preparação), durante (resposta) e depois (reconstrução) de uma situação de emergência, como as fortes chuvas e a seca que atingem algumas regiões do Brasil nesta época do ano, o UNICEF e o governo federal estão levantando informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência. Esse levantamento está sendo feito por meio de uma pesquisa on-line que deve ser respondida por todas as coordenações estaduais e municipais de Proteção e Defesa Civil até o próximo dia 30 de abril. Os resultados serão utilizados para a elaboração de propostas de redução de risco de desastres.
A pesquisa "Desastres e Infância" é uma parceria entre o UNICEF, a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde e o Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina.
A pesquisa está disponível no site http://www.nuteds.ufc.br/unicef e as coordenações estaduais e municipais de Proteção e Defesa Civil devem solicitar, no campo de contatos do site, o login e a senha para ter acesso ao questionário on line da pesquisa.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para acesso ao site, obtenção de login(usuário) e senha, favor manter contato com o UNICEF pelos telefones: 85 33065700, 85 33065710
Mais informações sobre as ações do UNICEF no Brasil podem ser obtidas no site – www.unicef.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário