VEJA COMO É TRATADA E MANIPULADA A CARNE CONSUMIDA PELOS MASSAPEENSES
Quem já não sentiu o odor fétido na entrada da cidade de Massapê, ali no bairro do Cruzeiro, com a “exuberante” instalação do matadouro público, que atire a primeira pedra.
Quem entra em Massapê-CE, na região norte, a 285 km de Fortaleza, vindo de Sobral, depara-se com o mau cheiro muito forte do matadouro público, por conta da irresponsabilidade da administração do PSDB, no comando do município, Há 16 anos.
Nas imagens abaixo, cedidas ao blog Massapê Indo e Voltando pelo Plantão Alerta de Sobral, a gente tem a certeza da lastimável prática de como é tratada e consumida a carne pelos massapeenses. É de causar nojo e indignação! Só quem não quer enxergar são aqueles que defendem a administração do senhor João Pontes.
Referente à notícia, vários meios de comunicação já divulgaram o descaso: Blog, Revista, Rádio, Jornal e canais de Televisão do Ceará, como a TV Verdes Mares, afiliada à Globo. Veja por exemplo alguns trechos da reportagem, exibida no programa CETV, 1ª edição.
"No município de Massapê, na região norte nossa equipe registrou a falta de cuidado dos funcionários do matadouro na hora de manusear a carne. (...) A instalação está deteriorada, o gado é pesado em uma balança enferrujada e os animais ficam no mesmo local onde é exposta a carne. "Eles matam de paulada e depois sangram, aí a carne fica jogada ao chão, aí dependuram, pesam, botam numa carroça e levam pra lá (...)”
Carne ao chão, manuseada por funcionário, e observada pelos cachorros |
Marchante com uma mão na carne e à outra empurrando o cachorro |
Funcionário manuseia a carne, sem camisa e sem acessórios higiênicos |
Carne sendo carregada nas costas suadas |
É desta forma que o PSDB quer continuar administrando Massapê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário