Com menos prefeitos, PSDB faz planos para 2014
Os dirigentes regionais do PSDB fazem os cálculos, vêem o partido mais magro e já sonham com 2014. O presidente da Executiva Regional do PSDB e ex-candidato da sigla à Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, reconhece que o partido está bem menor, mas aposta em uma retomada de rumo com a possível candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República em 2014.
Marcos, em entrevista, nesta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM Canaã 104.3), afirmou que, em Fortaleza, o PSDB deixou os militantes à vontade no segundo turno da eleição e, agora, é pensar o futuro. O PSDB saiu das urnas bem mais magro em relação ao pleito de 2008
Há quatro anos, o partido somava 54 prefeituras. No ano passado, a sigla perdeu 27 prefeitos para o PSD e, neste ano, os tucanos não resistiram ao guarda chuva do Governo do Estado e saíram das urnas com apenas nove prefeitos.
Em outros três municípios (Horizonte, Tururu e Mucambo), o PSDB chegou em primeiro lugar, mas os candidatos dependem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem ou não diplomados. São candidaturas sub judice por ferirem a legislação eleitoral ou a Lei da Ficha Limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário