quarta-feira, 7 de maio de 2014

TCM começa agenda de cursos 2014 na próxima quarta-feira


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) inicia na próxima quarta-feira (7), sua programação de cursos presenciais planejados para 2014 e destinados aos agentes públicos municipais cearenses. O tema inaugural terá como foco “Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”.
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, que fará a abertura do evento, explica que “nossa intenção é continuar investindo forte no processo de orientação e capacitação dos servidores de prefeituras e câmaras. Acreditamos que o conhecimento é o caminho ideal, adequado, que auxiliará os municípios a lidar com suas dificuldades de cada dia, dando-lhes melhores condições técnicas para encarar seus desafios e evitar situações que possam implicar em lesão ao patrimônio coletivo”.
Nessa primeira turma representantes de 92 municípios poderão participar, havendo uma segunda ocasião em que o mesmo assunto será oferecido, entre os dias 14 e 16 de maio, para contemplar os demais. No site do TCM (www.tcm.ce.gov.br), a divisão dos dois grupos pode ser vista por seu lugar de origem no banner sobre capacitações de 2014. A carga horária prevista é de 20 horas, com duração de 3 dias, e acontece no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/CE). As inscrições devem ser feitas no local, no primeiro dia.
A agenda de cursos na modalidade presencial prevê, ainda, quatro outros temas. São eles: Obras e Serviços de Engenharia - Principais Irregularidades; Gestão Municipal: Controle Interno e área de Pessoal; Licitação e Contratos: Visão do TCM/CE sobre assuntos relevantes; e Prestação de Contas: Apreciação e Julgamento.
São parceiros do TCM nessa iniciativa a Controladoria Regional da União no Estado do Ceará (CGU/CE), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará 

(CRC/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário