quarta-feira, 4 de julho de 2012

O ZÉ IRINEU DESPEDIU-SE DA PALMA!

 Henri Frederic Amiel, num de seus escritos, cunhou esta sentença: “Cada vida faz o seu destino”. Tem razão o filósofo suíço, o ser humano é responsável por suas escolhas, decisões e atitudes. Elas dão o rumo, o tom e o compasso do seu viver.
 Com certeza, o José Irineu fez as suas escolhas e decidiu sua linha de ação, sedimentando muitas atitudes que garantiram sua octogenária caminhada existencial.
 Neste contexto, destacamos três importantes escolhas do seu repertório vivencial: fazer da Palma o cenário de sua vida terrena, profissionalizar-se como barbeiro e casar-se com uma palmense. No curso do tempo, estas escolhas ocasionaram diversas decisões e atitudes que fazem parte de sua história pessoal.
José Carneiro da Frota, o popular Zé Irineu, nasceu no dia 16 de agosto de 1930, na então vila da Palma, atual Coreaú. Casou-se com Maria do Socorro de Souza. Juntos constituíram uma grande prole: Francisco Juscelino Carneiro da Frota, Maria Jaqueline Frota, Joselito Carneiro da Frota (Romão), Francisco Américo Carneiro da Frota, Antônio Juscênio Carneiro da Frota e Rivelino Carneiro de Souza.

RM no foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário