terça-feira, 25 de março de 2014

Avião da Malaysia Airlines caiu e não há sobreviventes, diz premiê malaio


A companhia aérea Malaysia Airlines afirmou em nota divulgada nesta segunda-feira (24) que o Boeing 777 desaparecido desde o dia 8 de março caiu e que não há sobreviventes.
"Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico", diz a nota.
Familiares dos ocupantes do voo MH 370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março, foram convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia na manhã deste segunda-feira (24). Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália.
O premiê malaio, Najib Razak, convocou ainda uma entrevista coletiva extra, após a reunião com os familiares, às 11h (horário de Brasília). A expectativa é de um anúncio importante relacionado ao desaparecimento do avião ou às buscas recentes.
Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram localizados.
Na manhã desta segunda, um avião chinês e navios australianos encontraram novos objetos no sul do Índico que poderiam ser da aeronave, que desapareceu com 239 ocupantes.

Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário